Nº 291 - ANO 21 - DEZEMBRO DE 2007
 
Rio Grande do Sul deve ter chuvas abaixo do padrão neste verão
 
O 8º Distrito de Meteorologia prevê chuvas abaixo do normal nos meses de janeiro e fevereiro de 2008 no Rio Grande do Sul. Conforme Boletim Climático para dezembro, janeiro e fevereiro, as chuvas sofrerão variações. Para o final de primavera, ou seja, até meados de dezembro, ainda persistem condições favoráveis para chuvas normais mas, para os meses de janeiro e fevereiro, os modelos apontam para reduções. As precipitações deverão ficar abaixo do padrão principalmente no Sudoeste do Estado.
A temperatura mínima nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro deve ser dentro do padrão climatológico em todo Estado. Para a temperatura máxima, os modelos indicam que estas tendem a ficar acima do padrão em dezembro e pouco acima do padrão climatológico em janeiro e fevereiro.
As precipitações relativas aos primeiros 20 dias de novembro ficaram dentro do padrão climatológico na Campanha e Extremo Sul e acima do padrão nas demais regiões. As temperaturas mínimas e máximas ficaram abaixo do padrão climatológico em todo o Estado para este período.
voltar