Nº 291 - ANO 21 - DEZEMBRO DE 2007
 
Empresários gaúchos vão à Anuga e comercializam mais de 215 mil dólares
 
Foto: Arquivo  
Clique para ampliar
Sete vinícolas e cachaçarias ocuparam área no setor de bebidas (esq.). Estande no pavilhão de carnes apresentou três frigoríficos gaúchos (dir.)
Empresários gaúchos negociaram aproximadamente 215 mil dólares e realizaram mais de 860 contatos com potenciais compradores de 64 países na Anuga – Feira Mundial de Alimentação da Alemanha. A expectativa é que, nos próximos 12 meses, sejam fechados contratos na ordem de 1,125 milhão de dólares, o que pode gerar mais de 216 novos postos de trabalho.
O resultado foi obtido por empresários gaúchos que participaram da feira, realizada entre os dias 13 e 17 de outubro, em Colônia, na Alemanha. A Anuga, uma das feiras mais importantes do setor alimentício da Europa, é formada por dez áreas setorizadas de exposição e envolve mais de 6,2 mil fornecedores. Na edição deste ano, mais de 158 mil pessoas de 156 países visitaram o evento.
As empresas gaúchas que participaram da feira ocuparam dois estandes. O objetivo era apresentar a qualidade dos produtos do Rio Grande do Sul. No estande localizado no pavilhão de carnes, três frigoríficos ocuparam uma área de 84 metros quadrados. Já no estande de bebidas, sete empresas dos segmentos de vinhos e cachaça utilizaram uma área de 57 metros quadrados.
O evento oportunizou às empresas gaúchas a consolidação da imagem no mercado internacional, expandindo, assim, sua atuação. A participação na feira foi viabilizada pela parceria entre Farsul, Senar-RS, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS), Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (Sedai), Caixa-RS, Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado (Sicadergs), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Associação dos Produtores de Cana-de-Açúcar (Aprodecana).
voltar