Nº 311 - ANO 23 - AGOSTO DE 2009
 
Kátia Abreu apresenta balanço dos 200 dias
 
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, apresentou, no dia 4 de agosto, balanço das conquistas obtidas nos primeiros 200 dias de sua gestão no comando da entidade a integrantes da Ação Empresarial. Kátia Abreu mostrou que colocou em prática o compromisso sustentado no binômio Afirmação e Ruptura, firmado em sua posse. Desde então, novos projetos entraram em fase de execução, seguindo sempre duas diretrizes principais: a eficiência da gestão da empresa rural e as ações de responsabilidade social.
No grupo das atividades desenvolvidas para aumentar a eficiência da empresa rural, a senadora falou sobre o Programa Empreendedor Rural, que deve capacitar dez mil pessoas até o final do ano. O programa atende não somente os proprietários rurais, mas também outros segmentos de trabalhadores do campo, como capatazes das fazendas. A ideia é desenvolver competências empreendedoras para atuação em atividades econômicas, políticas e sociais sustentáveis. A senadora destacou que, ainda em agosto, deve ter início o programa Empreendedor Rural à distância, o que ampliará o atendimento ao público potencial.
Outro destaque citado por Kátia Abreu é o programa de Inclusão Digital Rural, que vai instalar 500 salas de treinamento nos 500 principais sindicatos rurais do País. A ação tem por objetivo capacitar produtores para uso do computador e acesso à internet, com 16 horas de aula por participante. A metodologia de ensino foi desenvolvida para atender o produtor, o trabalhador rural e suas famílias para que busquem informações para administrar as suas atividades.
voltar