Nº 311 - ANO 23 - AGOSTO DE 2009
 
Programa Agrinho envolve mais de 500 mil gaúchos
 
Foto: Divulgação Farsul  
Clique para ampliar
Carlos Schütz assina convênio com Petrobrás que viabilizará duas turma
O Senar-RS beneficiará 470 mil alunos de escolas públicas e 40 mil professores gaúchos com as revistas didáticas do programa Agrinho no segundo semestre do ano. O material chegará às escolas por meio da parceria entre a secretaria estadual e secretarias municipais de Educação em 256 municípios. O tema do material deste ano busca despertar a cidadania nos alunos de educação infantil e ensino fundamental.
Com o menino Agrinho, protagonista das histórias, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre a convivência em grupo, a importância dos documentos de identidade e direitos e deveres de cidadãos, além de outras formas de participação na vida pública.
Implantado há sete anos pelo Senar no Estado, o Agrinho é conhecido por mais de 30% da comunidade pública escolar do Rio Grande do Sul. A cada ano, é proposto um tema diferente para ser tratado em sala de aula, como hábitos saudáveis, trabalho, consumo responsável e questões ambientais.
Ao final de cada ano letivo, é realizado concurso entre os melhores textos e desenhos de alunos, e experiências pedagógicas de professores, como forma de valorizar o público escolar. As inscrições no concurso poderão ser feitas até o dia 30 de setembro. Os destacados são classificados em categorias regionais e são selecionados para a fase estadual, cujos vencedores são premiados com computadores, bicicletas, televisores e poupanças no valor de até R$ 3 mil. Maiores informações pelo telefone (51) 3215-7500.
voltar