Nº 323 - ANO 24 - AGOSTO DE 2010
 
Agrinho dá lições sobre trabalho e consumo
 
O que é tributo? Por que recebemos uma nota fiscal de compra? Qual a hora certa de começar a trabalhar? O Programa Agrinho em 2010 vai prover a resposta para estas e outras perguntas relativas ao tema “Trabalho e Consumo” para mais de 340 mil alunos e 24 mil professores de 2.200 escolas públicas, que confirmaram ao Senar-RS a participação na edição deste ano.
A partir do segundo semestre, as escolas receberão o material didático em forma de revistas com as histórias do personagem Agrinho e sua turma.  A ideia é facilitar o trabalho do professor na abordagem de temas transversais ao ensino que instigam o valor da cidadania nos alunos de educação infantil, séries iniciais e séries finais.
O programa é realizado pelo Senar-RS há oito anos, e conhecido por mais de 30% da comunidade pública escolar do Rio Grande do Sul. A cada ano, um novo tema ligado a ação cidadã é proposto pelo Agrinho. O mesmo tema é o assunto dos trabalhos participantes do concurso que o Senar promove no final do ano letivo, quando são escolhidos os melhores textos e desenhos de alunos e experiências pedagógicas de professores, como forma de valorizar os resultados promovidos junto ao público escolar. Os trabalhos poderão ser enviados à instituição promotora até o dia 29 de outubro de 2010.
voltar