Nº 402 - ANO 31 - MARÇO DE 2017
 
Produtoras realizam etapa do Fórum Permanente em março
 
A Comissão das Produtoras Rurais da Farsul promove seu primeiro evento do ano em 27 de março, na sede da Federação, em Porto Alegre, compondo a 89ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio. O dia será marcado por debates sobre segurança pública, violência, saúde, liderança e empreendedorismo, sempre com enfoque especial na atuação da mulher. “Vamos falar sobre a violência contra a mulher e a insegurança no campo, conscientizar sobre esse momento difícil que se passa no Estado. Mas, ao mesmo tempo, achamos importante apresentar também a liderança da mulher e uma tese bem-humorada no encerramento. Vamos debater a violência e depois trazer uma mensagem de paz”, afirma a presidente da Comissão, Zênia Aranha da Silveira.
Após abertura das inscrições no local do evento, a coordenadora de Promoção Social do Senar-RS, Sandra Vieira, abre o ciclo de palestras com novidades. Ela apresentará projetos de saúde a serem desenvolvidos no campo pelo Senar-RS em parceria com o Instituto Socioambiental Rural (Isar) ainda neste ano. O Instituto é liderado pela Comissão das Produtoras Rurais da Farsul e desenvolve, desde 2009, projetos nas áreas sociais e ambientais e capta fundos para a execução das ações no meio rural.
Ainda pela manhã acontece o painel “Vamos falar sobre segurança pública?”, com a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado Lúcia Helena Callegari, a vereadora de Porto Alegre e primeira mulher a assumir o comando de um batalhão policial no Rio Grande do Sul (40º BPM, em Estrela), Nádia Rodrigues Gerhard, e a delegada de polícia regional em Santana do Livramento, Ana Luiza Tarouco.
O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, realiza a abertura oficial do evento às 14h30, após almoço no local, abordando os principais focos de atuação da entidade neste ano. A seguir, a promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo Maria Gabriela Mansur traz o tema da violência contra a mulher para o debate, com a palestra “Justiça de saia”.
A programação ainda conta com a palestra “Tome as rédeas da sua vida”, ministrada pela presidente da Enterprise Logística, Maria Dalva Rolim, que promete motivar as produtoras rurais a buscarem constantemente a liderança em todos os campos sociais. O encerramento fica por conta da atriz e diretora Patsy Cecato, falando sobre as várias personalidades femininas de maneira bem-humorada, com o monólogo “Mulheres”. Há jantar de confraternização ao final do evento.
As inscrições podem ser realizadas no local antes do evento e consistem em um quilo de alimento não perecível. Mais informações no telefone (51) 3214-4400 ou pelo email produtoras@farsul.org.br.

Programação - 89ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio

10h – “Projetos de saúde: Senar-RS & ISAR”, Sandra Vieira, coordenadora de Promoção Social do Senar-RS
11h – “Vamos falar sobre segurança pública?”, Dra. Lúcia Helena Callegari, Promotora de Justiça do MP/RS; Nádia Rodrigues Gerhard, vereadora de Porto Alegre; Dra. Ana Luiza Tarouco, delegada de polícia regional em Santana do Livramento
13h – Almoço
14h30min – Abertura: Carlos Sperotto, presidente do Sistema Farsul
15h – “Justiça de saia”, Dra. Maria Gabriela Mansur, promotora de Justiça do MP/SP
17h – “Tome as rédeas de sua vida”, Maria Dalva Rolim, presidente da Enterprise Logística
18h – “Mulheres”, monólogo com a atriz e diretora Patsy Cecato
voltar