Nº 402 - ANO 31 - MARÇO DE 2017
 
Informe Rural
 
Estamos em obras
Os trabalhos de ampliação da sede da Farsul, em Porto Alegre, estão em ritmo acelerado com a proximidade do aniversário de 90 anos da entidade. Foram concluídas as alvenarias do 4º e 5º pavimentos, a reforma na escada dois e a pintura externa das vigas de bordo para recebimento dos caixilhos da fachada nos últimos dias. Também foram executadas as formas e armaduras para estrutura do pergolado na cobertura em concreto armado, com previsão de concretagem até 20 de março. Seguem os serviços de instalação das ancoragens e colunas da esquadria de alumínio que reveste a fachada. A empresa responsável pela obra afirma que os trabalhos estão evoluindo conforme o previsto.

Custeio Pecuário
A CNA pedirá que o governo dobre o prazo disponível para quitar financiamentos do custeio destinado à pecuária, que atualmente é de 12 meses. A demanda será incluída em documento a ser entregue ao Ministério da Agricultura com sugestões para o Plano Agrícola e Pecuário 2016/2017, a ser lançado pela pasta federal nos próximos meses. A proposta foi aprovada em reunião recente da Comissão da Bovinocultura de Corte da CNA. Outras sugestões do grupo foram a ampliação do prazo de 6 para 12 meses para pagamento dos empréstimos nos casos de confinamento bovino e a redução da idade limite para aquisição de touros melhoradores, que hoje é de 36 meses, para 20 meses.

Amigo Arrozeiro
O economista-chefe do Sistema Farsul, Antônio da Luz, recebeu o prêmio Amigo Arrozeiro, da Federarroz, em fevereiro. Ele venceu na categoria “Inovação” por liderar a criação e execução dos Índices de Inflação dos Preços Recebidos (IIPR) e dos Custos de Produção (IICP) junto à assessoria econômica da entidade. Os dados são divulgados mensalmente no site da Federação.

Índia
A Farsul recebeu, em fevereiro, visita do embaixador da Índia no Brasil, Sunil Lal, para tratar de temas como o consumo de alimentos no país asiático e a demanda de alguns produtos específicos, além da troca de conhecimentos no setor, principalmente na área de transporte e armazenamento. O diplomata foi recebido pelo presidente da Federação, Carlos Sperotto. A reunião também serviu para Lal demonstrar interesse na organização de uma missão brasileira ao país.

Homenagem
A Farsul foi homenageada durante o 3º Encontro das Lideranças do Agronegócio, promovido pelo Sindicato Rural de Carazinho e que faz parte da agenda oficial da Expodireto. O reconhecimento é pelos 90 anos da entidade, que serão comemorados em maio deste ano. O diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong, recebeu a homenagem. Também foram agraciados a Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, o vice-governador do Estado José Paulo Cairoli, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Troféu Brasil Expodireto
O superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, foi a “Personalidade do ano” no Troféu Brasil Expodireto 2017. O evento, em sua 8ª edição, foi realizado no Centro de Eventos Bier Site, abrindo a 18ª Expodireto, em Não-Me-Toque. Ele é entregue pela Rede Pampa e Cotrijal.
voltar