Nº 271 - ANO 20 - ABRIL DE 2006
 
Farsul homenageada com Prêmio Desidério Finamor
 
Foto:   
Clique para ampliar
Francisco Schardong, recebeu o prêmio do secretário da Ciência e Tecnologia, deputado Kalil Sehbe.
A Farsul foi agraciada no final de março com o Prêmio Desidério Finamor, que homenageia destaques do setor rural. A entidade foi destacada pela atuação em defesa da segurança sanitária do Estado. O troféu foi concedido pelo Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor, que integra a estrutura da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro). A cerimônia aconteceu em Eldorado do Sul, na sede do instituto. O diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong, recebeu o prêmio do secretário da Ciência e Tecnologia, deputado Kalil Sehbe.
Nesta segunda edição do prêmio também foram agraciados a Editoria de Rural do jornal Correio do Povo, pela cobertura abrangente do setor primário; os pesquisadores Davi Barcelos, da Faculdade de Medicina Veterinária da Ufrgs, e Sandra Borowski, do Laboratório de Patologia Suína do Instituto Desidério Finamor, pela elaboração da vacina experimental para imunizar suínos contra a circovirose; e o diretor-presidente da Fepagro, Carlos Cardinal, pelo incentivo à pesquisa em sua gestão, encerrada no final de março.
A escolha dos homenageados pelo Prêmio Desidério Finamor é feita em votação dos pesquisadores do instituto e a seleção dos destaques da segunda edição foi realizada em dezembro do ano passado.
voltar