Jornal em Formato HTML
 
Nº 416 - ANO 32 - MAIO DE 2018
 
Senar-RS prepara nova fase estadual do CNA Jovem
 
O Senar promoveu, no dia 25 de abril, em Brasília, a capacitação de gestores e instrutores de 10 regionais que irão atuar na etapa estadual do programa CNA Jovem. Pelo Rio Grande do Sul, participaram do treinamento o chefe da Divisão de Inovação e Ações Especiais do Senar-RS, Taylor Guedes, e os instrutores Marcelo Camardelli e Carolina Pereira. Marcada para junho, a fase estadual sucede a maior novidade do programa deste ano: o curso a distância sobre liderança empreendedora.
Neste momento, dezenas de jovens entre 22 e 30 anos, com formação superior ou técnica, passam pela capacitação de 60 horas, que também funciona como uma etapa de seleção de candidatos. Vinte serão escolhidos para a etapa presencial gaúcha, que aconteceu apenas uma vez, em 2016. Naquela época, 16 participantes tiveram três encontros em hotel de Porto Alegre, que envolveram dinâmicas de grupo e palestras. O formato deve ser mantido este ano, ainda que Guedes confie num conteúdo mais aprofundado e completo, por conta da preparatória.
Eles serão estimulados a pensar um plano de ação sobre um desafio próprio a ser apresentado, geralmente um problema regional, ligado à atividade rural. Depois, recebem certificados e ganham acesso à Rede CNA Jovem, uma plataforma virtual de discussão com egressos do programa.
voltar