Jornal em Formato HTML
 
Nº 421 - ANO 32 - OUTUBRO DE 2018
 
CNA representa produtor brasileiro em fórum da OMC
 
A CNA representou o produtor rural brasileiro no Fórum Público da Organização Mundial do Comércio (OMC), realizado entre 2 e 4 de outubro, em Genebra, na Suíça. Representantes da entidade participaram de diversos painéis durante o evento, que acontece uma vez por ano e reúne formuladores de políticas públicas, setor privado e pesquisadores de todo o mundo na discussão sobre o futuro do comércio mundial.
O presidente da Comissão Nacional de Fruticultura da entidade, Luiz Roberto Barcelos, por exemplo, foi um dos palestrantes na mesa “Agenda 2030 e agricultura: inovando para entregar”. O foco foi mostrar a sustentabilidade da produção agrícola brasileira. “Estamos produzindo cada vez mais e utilizando cada vez menos recursos naturais”, afirmou ele.
O painel foi promovido pela Missão Permanente do Brasil junto à OMC, por organizações econômicas em Genebra e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). A CNA participou de outros debates no evento em temas como a relação entre a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas e os tratados globais de comércio, o papel da tecnologia no aumento da transparência e de modelos de negócios mais inclusivos, entre outros assuntos.
voltar