Jornal em Formato HTML
 
Nº 421 - ANO 32 - OUTUBRO DE 2018
 
Senar-RS forma segunda turma de técnicos em agronegócio
 
O Curso Técnico em Agronegócio do Senar-RS formou mais 27 profissionais em Cruz Alta, dia 14 de setembro. Eles fizeram parte da segunda turma da história do programa, iniciado em 2016, por meio da Rede e-Tec de educação a distância. Agora, estão prontos a prestar serviços especializados em diversas áreas do agronegócio e melhorar o processo produtivo dentro das propriedades rurais. A cerimônia de formatura aconteceu na Casa de Cultura Justino Martins.
Produtor de leite e grãos em uma pequena propriedade da região, Leandro Drews é um dos novos técnicos em agronegócio. Ele conta que se inscreveu no curso para adquirir mais informações nas áreas de inovação, de forma a acompanhar o rápido avanço tecnológico da agropecuária. Não se arrependeu. “O curso me abriu muitas possibilidades de conhecimento, principalmente em gestão financeira e planejamento”, conta ele.
O curso técnico foi a primeira ação de ensino formal do Senar-RS. As turmas foram iniciadas no primeiro semestre de 2016, após a inauguração do polo de apoio ao ensino presencial em Cruz Alta. Desde então, ocorreram outros cinco processos seletivos, ampliados com a abertura do polo em São Sepé, no ano seguinte. Das mais de 1,2 mil horas de aula, 80% são a distância. O conteúdo inclui temas como produção, comercialização e marketing.
O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e conta com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Senar Nacional. A próxima seleção deve acontecer em 2019, incluindo um terceiro polo de ensino.
voltar