Jornal em Formato HTML
 
Nº 426 - ANO 33 - MARÇO DE 2019
 
Fenasul com data marcada
 
A 15ª Fenasul já tem data marcada: 15 a 19 de maio de 2019, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A definição aconteceu em novembro, na sede da Farsul, em Porto Alegre, após reunião com a Gadolando e a Febrac.
Presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, Francisco Schardong confia numa mobilização do campo no evento, que mostra a qualidade genética da pecuária gaúcha. “Precisamos de uma grande participação de bovinos, equinos e ovinos para consolidar a Fenasul como uma feira de outono de grande porte”, afirma.
Participaram deste primeiro encontro, além de Schardong, o presidente da Gadolando, Marcos Tang, e o presidente da Febrac, Leonardo Lamachia. Segundo Tang, a Expoleite está no gosto do criador de Holandês. “É uma feira de outono mais curta, em que se consegue trazer os animais em maior número”, justifica.
Estão confirmadas atrações como o remate de terneiros organizado pela Farsul e a etapa classificatória aberta do Freio de Ouro, na pista do Cavalo Crioulo, fora os julgamentos da Expoleite. A programação deve ser incrementada a partir do contato com associações de raça e outras entidades do setor agropecuário.
voltar