Jornal em Formato HTML
 
Nº 433 - ANO 33 - OUTUBRO DE 2019
 
Farsul e Banrisul premiam expositores de animais
 
O empenho dos expositores de animais que mais se destacaram na 42ª Expointer foi reconhecido com o Troféu Farsul Banrisul, entregue na noite de 31 de agosto, em lounge na pista central do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. A premiação soma as pontuações obtidas em julgamentos na feira. Concorreram ao troféu os expositores que apresentaram no mínimo três animais inscritos na raça, e apenas as raças que tiveram pelo menos três expositores participantes foram consideradas no concurso.
O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, lembrou no evento que as histórias de Farsul e Banrisul começaram praticamente no mesmo momento, mais de 90 anos atrás, e afirmou que a parceria continua forte, traduzida na noite de premiações. “A Expointer está envolta em um astral de otimismo entre os produtores rurais e visitantes, e isso nos enche de satisfação. O sistema financeiro está enxergando que a grande viabilidade do país passa pelo sistema agrícola nacional. Sabemos que o Banrisul, na administração atual, veste 100% a camiseta do agronegócio.”
A diretora de Produtos do Banrisul, Claíse Rauber, afirma que o banco intensificou a sua participação nesta Expointer para se aproximar ainda mais dos produtores rurais. “O Banrisul veio de uma forma diferente. Estamos nos reposicionando, voltando às nossas origens e demonstrando de forma muito forte nesta (edição da) feira”. Confira abaixo a relação de premiados.
Ovinos Lã ou Misto - Manoel Francisco Zirbes Rodrigues
Ovinos Corte - Sidnei Mendes Jaques
Ovinos Pele e Leite - Gilson Rudinei Pires Moreira
Bovinos Corte - Eneida Maria Ormazabal Sastre
Bovinos Misto - Dirceu Borges de Assis, Filhos e Netos
Bovinos Leite - José Adalmir Ribeiro do Amaral
Zebuínos - Firmino Teixeira da Silva Júnior
Equinos - Guilherme Antônio Ribeiro Fernandes
Equinos Crioulo - Claudio Omar de Almeida
Aves - Ademar Biguelini
Pássaros - Poty Emílio Ribeiro Silva
Coelhos - Luiz Buttenbender
Caprinos - Jaqueline Soares Schneck
voltar